A Resignação
de Luís Miguel Rocha, Porfírio Pereira da Silva e Rui Sequeira
Grátis
Sobre o livro
Em dezembro de 2012, Bento XVI recebeu de uma comissão de cardeais um relatório de 300 páginas sobre o mediático caso “Vatileaks”.
Dois meses depois, no dia 11 de fevereiro de 2013, evocando razões de saúde, e ciente da gravidade da sua decisão, o Papa anunciou ao mundo que resignaria ao trono de São Pedro. Não se sentia capaz, física e espiritualmente, para continuar a exercer o cargo.
Que segredos comprometedores guarda o extenso relatório? A resignação terá acontecido por razões de saúde, como o Bento XVI anunciou, ou por pressões políticas que jamais serão tornadas públicas?
Os mistérios de tão inesperada decisão serão agora revelados.
A notícia que chocou a comunidade católica no século XXI, o Papa Bento XVI resignou e colocou desta forma as mais altas instâncias da religião católica em alvoroço e mais do que tudo em “Sede Vacante”, o trono de Pedro está sem ocupante e tudo por causa de um documento de apenas 300 páginas que foi entregue ao Papa por trás de um grande secretismo. Mais uma vez Rafael Santini é chamado para tentar resolver o mistério que está por trás desta resignação e também o mistério que envolve a sua existência dentro da comunidade religiosa. Último livro que o autor Luís Miguel Rocha escreveu (não na sua totalidade) e que muitas saudades deixa na sua comunidade de leitores.