A Rapariga de Vidro
de Kathleen Glasgow; Tradução: Rute Mota
Grátis
Sobre o livro
Bella tem apenas 15 anos, e tudo já parece perdido.
Mas não, não vão destruí-la. Sobreviver não é viver.
E é possível recuperarmos a nossa vida.
Bella tem 15 anos e sente que tudo à sua volta está a ruir. Todos esperam algo dela. A mãe quer que ela tome conta da irmã e que a ajude com as tarefas domésticas; o pai quer que ela o deixe em paz e não o chateie; o ex-namorado quer que ela não seja tão intensa. A única pessoa que não lhe exigia nada era a sua avó - a sua querida avó, que agora morreu.
A pressão que Bella sente aumenta a cada dia e a única coisa que alivia um pouco a sua angústia é o álcool. O álcool que a entorpece. O álcool que faz desaparecer os problemas que inundam a sua vida. E afinal, qual é o problema de beber um pouco? Todos o fazem, e ela acredita que pode parar quando quiser.
Até que um dia, numa festa como tantas outras, Bella entra em coma alcoólico e acorda no hospital. Tudo quanto queria esconder de si mesma e dos outros fica claro, diante dos seus olhos, e só há uma solução: iniciar um difícil e longo caminho de recuperação e autodescoberta.
Narrado na primeira pessoa, como Rapariga em Pedaços, esta é a desarmante e extraordinária história de uma miúda que enfrenta dependências, como milhares de raparigas na adolescência, do que a levou até lá e de que forma ela consegue reerguer-se, sem que a sua vida se desfaça em mil pedaços… de vidro.
Laura Nowlin, autora bestseller de Se Ele Estivesse Comigo
«Todos temos de ler este romance.»
Sloan Harlow, autora bestseller de Tudo o que nunca Dissemos
Booklist
«Se esta história não vos falar diretamente ao coração…»
Publishers Weekly
«Intenso. Brutal.»
Kirkus Reviews