A Rapariga-Corvo
de Erik Axl Sund; Tradução: Agneta Öhrström B. e Rita Chuva
Sobre o livro
A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira.
Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro?
À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.
Gefle Dagblad
«Entranha-se-nos na pele.»
Sydsvenskan
«Repleto de suspense.»
Trouw
«Viciante, inteligente, ao mais alto nível.»
Kristianstadsbladet
Comentários
-
Adorei - impossível parar!
Eu amei a personagem principal e devorei os 3 livros a uma velocidade vertiginosa. Está muito bem escrito e faz-nos amar e odiar a personagem principal. É viciante!
-
Bertrand responde
@Cátia: O volume II "Fome de Fogo" já está disponível em http://www.bertrand.pt/ficha/fome-de-fogo?id=15800160. Agradecemos o seu comentário e desejamos-lhe boas leituras. Continue a visitar-nos.
-
verdadeiramente fantástico
Quando sai o volume II?
- ver menos comentários ver mais comentários
Um trhiller completamente viciante e fora do normal, é o primeiro livro de três e está fantástico. Desde o seu teor mais gráfico e perturbante, este é um thriller bastante denso, tanto a nível psicológico tanto a nível dos crimes cometidos. É uma história bastante inquietante e densa. Recomendo vivamente para quem gosta de ler este género.