A Pele do Tambor
de Arturo Pérez-Reverte
Grátis
Sobre o livro
Faltam onze minutos para a meia-noite quando o sistema central do Vaticano é atacado por um vírus informático que divulga uma mensagem sobre uma igreja em Sevilha que mata para se defender. O enigma agita os serviços de informação, que se empenham como nunca em descobrir a identidade do hacker.
Lorenzo Quart, padre fiável como um canivete suíço, parte com a missão de investigar a igreja envolvida na polémica e depara-se com uma realidade mais complexa do que esperava. Há o velho padre e o seu jovem acólito; a mulher adúltera de olhos cor de mel; a freira americana que está a restaurar as obras de arte da igreja; um banqueiro ciumento; três pitorescos bandidos; vários homens de negócios e até mesmo o arcebispo de Sevilha.
Uma obra na qual pulsam o mistério e a intriga, a tensão dramática e as paixões humanas. A Pele do Tambor é um testemunho do amor de Pérez-Reverte pela Arte, a História, e a belíssima cidade de Sevilha.
The New Yorker
«Um desses raros livros de suspense que transcendem o género.»
Time Magazine
Desconhecia o autor quando os olhos bateram na capa de “SIDI El Cid, o nascimento de uma lenda”. E assim me estreei nas obras de Arturo Pérez-Reverte. Quando vi a divulgação de “A pele do tambor” fiquei com imensa curiosidade com o nome e também intrigada com a relação entre pirataria informática e o Vaticano e assim o livro seguiu para o cesto de compras. A leitura corre voraz, a história é intensa e misteriosa. Adorei a escrita cuidada, agradável e elegante. Encontrei o fascinante Padre Quart, uma personagem rica de caráter, rica de conteúdo. Consegui sentir a temperatura amena que se faz sentir nas noites de Sevilha. Gostei muito! Gostei das personagens! Ficamos com saudades quando chegamos à última página. Eu apreciei muito esta viagem! Espero que vocês também. Boa viagem!