A Minha Primeira História de Portugal

de Sérgio Luís de Carvalho 

Bertrand.pt - A Minha Primeira História de Portugal
Editor: Planeta
Edição: março de 2012
13,90€
Esgotado ou não disponível

Em 1139, D. Afonso Henriques venceu uma batalha importante e declarou-se rei de um novo país: Portugal.
Mas… e antes de D. Afonso Henriques? Já pensaste? Quem estaria a viver no nosso território antes de existir este país chamado Portugal? E como viviam as pessoas nessa época? O que comiam? Como tratavam das doenças? E que coisas curiosas descobriram os portugueses sobre os povos e as terras exóticas quando chegaram a África, à Ásia, ao Brasil? E por que é que a embaixada que o rei D. Manuel mandou ao papa ficou famosa? E sabias que Lisboa esteve quase a ser a capital de Espanha no século XVII? E sabes quando deixámos de ter reis para termos presidentes da República? E quando nasceu o hino nacional e a bandeira?

Na pequena e preciosa biblioteca de História de Portugal de Sérgio Luís de Carvalho, que a Planeta tem vindo a publicar com merecido sucesso, os mais novos aprendem como gente grande os factos, anedotas e curiosidades da nossa História com o rigor e a leveza que só um professor apaixonado pelo que faz, como o autor é, poderia dar a obras sobre matérias desta importância.
Depois de O Caminho dos Reis de Portugal e de O Caminho dos Presidentes da República, este A Minha Primeira História de Portugal prossegue a aventura de conhecer o nosso passado para formar divertindo cidadãos mais conscientes no futuro.

A Minha Primeira História de Portugal
ISBN:
9789896572396
Ano de edição:
03-2012
Editor:
Planeta
Idioma:
Português
Dimensões:
170 x 232 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
80
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9789896572396
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.