Grátis
Sobre o livro
«Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Gregor
Samsa viu-se na sua cama, metamorfoseado num monstruoso
insecto.»
É assim que começa
Comentários
-
Livro muito bom.
Livro muito bem pensado e escrito Excelente como qualquer um e Franz Kafka
-
Metamorfose by Franz Kafka
Um livro criativo, rápido de se ler, e com um significado profundo.
-
Um livro intrigante que nos obriga a uma reflexão acerca da intenção do autor e de uma possível moral da história.
Este é um livro acerca do qual já tive a possibilidade de questionar algumas pessoas relativamente à sua relevância para estas, isto é, o seu testemunho da leitura feita. Aquilo que constato é que, como qualquer excelente livro, as opiniões raramente se assemelham. Desde ignorarmos o porquê de o personagem se ter transformado num insecto, às relações familiares e profissionais que vamos tendo oportunidade de testemunhar, esta é uma leitura bastante diferente e aí reside inegavelmente a sua virtude. Em ultima instância, não será certamente infrutífero ponderar que esta obra seja, na realidade, uma grande analogia à sociedade em que vivemos. Recomendo a leitura. Num género literário semelhante, recomendo vivamente o livro "A quinta dos Animais" de George Orwell.
- ver menos comentários ver mais comentários
É um reflexo sobre a pobreza humana.Quando nos deixam de ser úteis, deixam de ter valor. Um livro para deixar qualquer um a refletir sobre os seus próprios comportamentos.
Escritor de referência, ainda hoje aplaudido pelo público em geral. É surpreendente como um livro que na realidade poderia ser apenas um conto, pela sua pequena dimensão nos prende de tal forma. Da primeira à última página sentimos uma pena quase excessiva pelo pobre caixeiro-viajante que encontra o seu mundo do avesso pela simples mudança de forma. Pela fabulosa descrição observamos o homem, que agora transformado em inseto gigante se contorce no seu quarto, ignorado cada vez mais pela família que em tempos sustentava. Livro que é indiscutivelmente uma crítica à sua época, mas acima de tudo a uma sociedade que na realidade se mantém igual. Recomendo a leitura desta obra, provavelmente a mais conhecida do autor, para uma tarde muito bem passada!
O brilhantismo de Kafka é o que torna esta obra peculiar e única. O autor decide transformar o seu protagonista num inseto, porém não dá ao leitor informação suficiente para que descubra qual inseto se trata, e isto não acontece porque apesar deste ser o centro de toda a trama é o que menos importa. Este livro é uma ode à existência e a todas as relações parasitas que o homem tem ao longo da sua vida. Um livro que sem dúvida dá que falar e tem muito para se refletir. K.