A Marca

de Wally Olins 

Bertrand.pt - A Marca
Editor: Verbo
Edição: junho de 2005
20,18€
Esgotado ou não disponível

As marcas são o fenómeno cultural do nosso tempo. No entanto, enaltecidas ou ridicularizadas, foram objecto de um debate crítico caracterizado por opiniões rotineiras, suposições loquazes ou meros preconceitos. Neste livro radical e provocador, Wally Olins socorre-se da experiência de toda uma vida no sector do marketing para explicar por que razão se devem colocar de lado as velhas afirmações de missão, o que acontece quando uma marca se globaliza, quando não se deve automaticamente assumir que o cliente está primeiro, e que pode ser uma boa notícia o facto de a gestão da marca estar preparada para ampliar a sua actividade. Acima de tudo, Wally Olins dá uma réplica positiva às novas ortodoxias do movimento «No Logo», que tem criticado a gestão da marca, fazendo ver como este movimento confunde as suas opiniões sobre a marca com as suas opiniões sobre o capitalismo. Como argumenta Olins, as marcas já não têm a ver apenas com as empresas e com os produtos e serviços destas. Na era da globalização, gerir a marca da nação deixou de ser um assunto de orgulho nacionalista, e é um instrumento vital para a sobrevivência económica.

Críticas
"É uma obra recheada de exemplos práticos, descritos de forma exemplarmente clara, por vezes com um toque de humor implícito, mas cuja conclusão e implicações primam sempre pela relevância (...) o livro constitui um verdadeiro manancial de experiências sobre o que se deve e não deve fazer quando se cria e gere marcas, deixando clara a ideia de que a única regra de aplicação universal nesta matéria - é que não há regras de aplicação universal."
João Miguel Braz Frade, Presidente da Mybrand, Marketeer Julho de 2005

Críticas de imprensa
"O autor deste livro é um dos nomes mais importantes no campo da gestão de imagem corporativa. No mundo em que vivemos as marcas traduzem valores e posicionamentos perante a própria sociedade. Compreender o seu valor e a forma como são moldadas, permite uma visão mais interdisciplinar do comércio, da cultura e até da evolução cultural dos nossos dias. Aplicando diversos exemplos, escolhidos pelo prisma de quem sabe o que está por detrás de uma acção de comunicação, Ollins elucida-nos sobre sobre alguns aspectos fundamentais para uma compreensão alargada do xadrez económico, e político da actualidade, ambos, em grande medida, reflexo do poder que a comunicação desempenha na vivência humana."
in Os Meus Livros, Julho de 2005

A Marca
ISBN:
9789722224055
Ano de edição:
06-2005
Editor:
Verbo
Idioma:
Português
Dimensões:
161 x 236 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
270
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
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