A Mandíbula de Caim
de Torquemada
Grátis
Sobre o livro
Seis assassinatos. Cem páginas. Milhões de combinações possíveis… Mas apenas uma está certa. Será que consegue solucionar o mistério?
Em 1934, o autor das palavras cruzadas crípticas do jornal inglês The Observer, Edward Powys Mathers (conhecido pelo pseudónimo Torquemada), publicou um romance que é, ao
mesmo tempo, um mistério policial e o mais difícil puzzle literário escrito até hoje. As páginas foram impressas numa ordem completamente aleatória, sendo no entanto possível - através da lógica e de uma leitura inteligente - ordená-las corretamente, revelando assim as seis vítimas de assassinato e respetivos assassinos.
Até hoje, apenas três pessoas conseguiram resolver o mistério de A Mandíbula de Caim: será capaz de se juntar à elite mundial dos amantes de puzzles literários?
Aviso: este enigma é extremamente difícil e não é para as pessoas mais impressionáveis. A Lua de Papel, seguindo uma tradição antiga criada pelo próprio Torquemada, vai oferecer um prémio ao primeiro leitor que resolver o mistério - informe-se nas páginas iniciais deste livro.
The Guardian
«Se James Joyce e Agatha Christie tivessem um caso, este seria o seu filho literário.»
Daily Telegraph
Um dos mais famosos e mais difíceis puzzles literário, que até hoje foi resolvido por muito poucas pessoas. O leitor tem de organizar as páginas para descobrir a ordem da narrativa, e descobrir subsequentemente os assassinados e os assassinos. Ideal para quem adora desafios e para fãs de policiais. Trabalho de detetive!
Em ´A Mandíbula de Caim´, os mistérios se desdobram em uma trama envolvente que desafia o leitor a se tornar o detetive. O jogo é intrigante, pois exige que o leitor reorganize as páginas para desvendar os crimes e identificar os culpados. Uma experiência literária que persiste, deixando-me ainda hoje imerso na busca pela solução desses enigmas intricados.
Este é o livro ideal para quem adora policiais e resolver mistérios e puzzles. Tem tudo para te deixar agarrado até à última página. Seja retirando as páginas para as colocar pela ordem correta ou deixando estar o livro intacto, é sem dúvida uma ótima prenda para oferecer.
Se vão pegar neste livro a achar que é difícil, digo já que não só o é, como parece quase impossível!
Se tentar descobrir o que cada personagem faz na história já é complicado, colocar o livro na ordem correta parece um pesadelo. É um livro muito desafiante, bom para fãs de policiais, desafios e sobretudo para quem tem muita paciência e vontade de continuar a tentar.
O livro perfeito para quem adora policiais, é curioso e se sente desafiado com uma boa investigaçao.
Um puzzle literário difícil mas maravilhoso