A Mandíbula de Caim
de Torquemada
Grátis
Sobre o livro
Seis assassinatos. Cem páginas. Milhões de combinações possíveis… Mas apenas uma está certa. Será que consegue solucionar o mistério?
Em 1934, o autor das palavras cruzadas crípticas do jornal inglês The Observer, Edward Powys Mathers (conhecido pelo pseudónimo Torquemada), publicou um romance que é, ao
mesmo tempo, um mistério policial e o mais difícil puzzle literário escrito até hoje. As páginas foram impressas numa ordem completamente aleatória, sendo no entanto possível - através da lógica e de uma leitura inteligente - ordená-las corretamente, revelando assim as seis vítimas de assassinato e respetivos assassinos.
Até hoje, apenas três pessoas conseguiram resolver o mistério de A Mandíbula de Caim: será capaz de se juntar à elite mundial dos amantes de puzzles literários?
Aviso: este enigma é extremamente difícil e não é para as pessoas mais impressionáveis. A Lua de Papel, seguindo uma tradição antiga criada pelo próprio Torquemada, vai oferecer um prémio ao primeiro leitor que resolver o mistério - informe-se nas páginas iniciais deste livro.
The Guardian
«Se James Joyce e Agatha Christie tivessem um caso, este seria o seu filho literário.»
Daily Telegraph