Grátis
Sobre o livro
O poder pode ser uma maldição…
Como espia de elite, Aya dedicou-se a uma vida de disciplina e dever, utilizando as habilidades que lhe foram concedidas pelos deuses para impedir que a magia negra regressasse ao reino. O seu juramento garante que as suas ações protegerão sempre aqueles que lutam ao seu lado - incluindo Will, o Justiceiro da Rainha e o principal rival de Aya.
Forçados pelas circunstâncias a trabalhar juntos, Aya e Will debatem-se para alcançar uma trégua entre ambos. Mas quando a tragédia os atinge, Aya reage instintivamente, libertando um poder que não era visto há mais de 500 anos. Abalada, ela é confrontada com uma verdade impossível, que a obriga a trabalhar com Will para descobrir quem - ou o que - realmente é. Uma descoberta que a pode transformar na arma decisiva de uma guerra que não sabe como vencer.
Com Will ao seu lado e um poder por descobrir nas pontas dos dedos, Aya terá de decidir: foi enviada para salvar o reino… ou para o destruir?
Hoje trago-vos a minha opinião sobre mais um livro de fantasia. “A Maldição das Santas” é o livro de estreia de Kate Dramis e o primeiro de uma trilogia. Tem um início um pouco confuso, é um mundo complexo e a ambientação demora um pouquinho. Mas à medida que vamos lendo tudo fica mais claro. A autora abriu o véu, contando-nos algumas lendas e profecias, mas ainda assim, há muito por onde explorar neste novo universo. As personagens são um dos pontos altos do livro. São intensas, emocionais e vibrantes. Têm todas um lado negro e ninguém é de confiança. Aya e Will, as personagens principais, são as estrelas. Aya sofre uma enorme transformação pessoal, onde se vai sentir assoberbada por um poder desconhecido. Vai tomar más decisões, vai-se sentir confusa e amedrontada mas, sem nunca perder a coragem e a determinação. Will é um enigma, é profundo, arrogante e guarda nele mistérios. Aliás, os dois têm segredos dentro deles que os fazem sentir reféns de si próprios. Durante a leitura consegui sentir a angústia, o desespero e a sua ansiedade de uma forma muito intensa, como só acontece nos livros de fantasia. Para além das personagens fantásticas temos também intriga política, mentiras, plot twists e muita emoção. E lobos, que espero que tenham mais protagonismo no resto da trilogia. No domingo passado tive o prazer de assistir à apresentação deste livro no Festival Bang, com a presença da autora e moderação da @leiturasjo . A Kate revelou que para o próximo livro criou um caos enorme e se inspirou em GoT, por isso o volume seguinte promete. Ficaram curiosos ? Boas leituras! MJ¿¿
Este é um livro com espiões, magia, adagas, vestidos, armaduras, inimigos para amantes, romance, segredos e muito, MUITO suspense! Esta foi uma releitura e acho que ainda gostei MAIS do livro desta vez! Aya é uma personagem com os seus defeitos, mas não é irritante