Grátis
Sobre o livro
Antes de 1492 acreditava-se que todo o conhecimento relevante já se encontrava disponível, não havia um conceito de progresso e as pessoas procuravam compreender o passado e não o futuro. David Wootton argumenta que a descoberta da América demonstrou que era possível o novo conhecimento. Aliás, introduziu mesmo o conceito de «descoberta» e abriu o caminho à invenção da ciência.
A nova cultura teve os seus mártires (Giordano Bruno e Galileu Galilei), os seus heróis (Johannes Kepler e Robert Boyle) e os seus artesãos pacientes (William Gilbert e Robert Hooke). Conduziu a um novo racionalismo, extinguindo a alquimia, a astrologia e a crença na feitiçaria. Levou à invenção da máquina a vapor e à primeira Revolução Industrial.
A obra fundamental e de referência de David Wootton altera a nossa compreensão de como se deu esta grande transformação e do que é a ciência.
Um livro que nos permite perceber de uma forma clara e esclarecedora o modo como o nosso mundo passou de uma época negra na qual o misticismo e a superstição reinavam para uma altura em que todas as nossas decisões e tudo o que usamos no quotidiano se baseia na ciência e no método cientifico. Um livro a não perder!