Bertrand.pt - A Imagem Técnica e as Suas Crenças

A Imagem Técnica e as Suas Crenças

A confiança visual na era digital

de Victor Flores 

Editor: Vega
Portes
Grátis
20%
15,90€
12,72€
Envio até 15 dias úteis
portes grátis

Esta obra reflecte sobre os desafios colocados à recepção das imagens na era digital, designadamente, à confiança e às crenças visuais que prevaleceram na cultura das imagens técnicas dos dois últimos séculos. Qual a resistência das crenças visuais antigas perante as novas imagens digitais que, à partida, pareceriam mais vulneráveis à desconfiança e a uma suspeita ontológica? Em causa parece estar uma sobreposição de diferentes regimes de crenças visuais na recepção da imagem técnica contemporânea. Como é que os media preveniram esta crise? Como reprogramaram as ima-gens para um olhar que se anunciava «desconfiado»? O enquadramento desta problemática é feito não só articulando a história da evolução técnica dos media visuais com a sua respectiva recepção social, como também apurando diferentes regimes de crenças que o mesmo medium (a fotografia, por exemplo) pode gerar ao ser apropriado quer pelo meio científico quer pelos seus usos mais populares.

Outros livros da coleção

Textualidade Electrónica
20%
portes grátis
12,72€ 10,18€
Vega
Híbridos Tecnológicos
20%
portes grátis
12,72€ 10,18€
Vega
A Imagem Técnica e as Suas Crenças
A confiança visual na era digital
ISBN: 9789726999843 Editor: Vega Idioma: Português Dimensões: 171 x 237 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 238 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação & Linguagens Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Quem comprou também comprou

Paisagens Pós-Urbanas
20%
portes grátis
16,96€ 13,57€
Vega
Fernando Pessoa e a Filosofia Sanatorial
20%
portes grátis
11,11€ 8,89€
Nova Vega
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.