LER
comentar
Editor:
Editorial Caminho
Edição:
março de 2024
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
10%
16,90€
15,21€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Bruno Carvalho conta-nos neste livro as suas experiências de repórter de guerra no Donbass, onde, durante oito meses distribuídos por três comissões, acompanhou o conflito ucraniano.
Esteve praticamente em todos os lugares problemáticos e seguiu os acontecimentos marcantes desses períodos, em particular a batalha de Mariupol.
Teve o privilégio de estar no epicentro do maior acontecimento geopolítico do pós-Guerra Fria, determinante na definição dos termos da nova Ordem mundial que aí vem.
Comentários
Detalhes do produto
A Guerra a Leste
8 Meses no Donbass
ISBN:
9789722132596
Ano de edição:
03-2024
Editor:
Editorial Caminho
Idioma:
Português
Dimensões:
138 x 210 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
248
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Fundamental para quem quer, de facto, compreender o que está em causa neste conflito. Uma chapada em todos os que tentam calar (incluindos os perfis falsos que vêm fazer reviews negativas) uma justa cobertura jornalística de uma tragédia que começou com o golpe de estado de 2014, com a perseguição e massacre das populações russófonas pelo governo ucraniano, sempre sob o manto cúmplice da UE e dos EUA. Mais do que jornalismo de guerra, é jornalismo que não esquece a gente que sofre. E que se bate pela verdade.
Propaganda comunista Pro-Putin! Folheto de cordel de propaganda, subsidiado pelo partido comunista, para fazer negação de crimes de guerra, vangloriar assassinos e violadores e promover o sanguinário e assassino regime putinista. Pra quem gosta de comer gelados com a testa.
Excelente documento informativo, com toques da sua experiência pessoal, sobre a guerra no Donbass.
Um testemunho do outro lado da Guerra. Os jornalistas não deixam de ter opinião, mas alguns são tendenciosos. Aqui o autor rasga a cortina da falta de informação, e traz-nos a visão dos outros civis, daqueles que estão em guerra desde 2014. Conhecendo já antes a região, o autor faz questão de ser imparcial e fazer as perguntas às pessoas que são importantes para nós ocidentais queríamos fazer: Quem é responsável por isso, o Governo Russo ou o Governo Ucraniano? Um livro de coragem, coragem do autor que esteve onde poucos quiseram estar mas onde se define hoje a Europa, coragem de o escrever e divulgar!
Numa altura em que o jornalismo passou a ser um negócio das grandes corporações, o cidadão comum perdeu o acesso a uma informação livre e isenta. No tema da guerra na Ucrânia, estamos habituados a ver duas versões da história: a dos ocidentais e a dos russos contada pelos ocidentais. Bruno Carvalho, com a sua vasta experiência e coragem, apresenta a visão que faltava: a do povo do Donbass e a sua ligação e pertença à cultura russa. Um livro de fácil leitura, cativante e muito recomendado para os que procuram entender melhor o tema.
Leitura obrigatória para quem queira ter uma visão mais abrangente do que se passa, lendo sobre o outro lado do conflito que tem sido ignorado.
Excelente testemunho sobre o outro lado da nova cortina de ferro. Bruno Amaral Carvalho traz-nos testemunhos das vidas de quem está para lá da nova fronteira da Europa. Um contributo imprescindível para quem quer resistir à desumanização do ´´inimigo´´ que os falcões de guerra nos impõem. É uma oportunidade de cruzar informações no ambiente informativo tóxico onde a propaganda é norma.
Obrigada pela sua luta contra a desinformação!
Sem dúvida uma leitura obrigatória para tentar entender o lado deste conflito que nos é escondido pelas TVs e redes sociais.
A sua livraria está vender propaganda russa: o livro ´´A Guerra a Leste´´ do jornalista Bruno Amaral de Carvalho, que escreveu para justificar os crimes dos agressores russos contra a Ucrânia. Lamentamos muito que sua livraria decidiu a lucrar com o sofrimento e as mortes dos ucranianos.
Este livro que hoje adquiri e apesar do seu enorme conteúdo é de uma leitura incrivelmente simples e precisa, o resultado de meses de trabalho a relatar por escrito aquilo que o autor viu e viveu durante tanto tempo no Donbass. É uma viagem alucinante e em roda viva do dia a dia no epicentro do maior acontecimento geopolítico desde o fim da Guerra Fria. Os meus parabéns ao autor que em 2022 foi durante vários momentos o único repórter ocidental do lado russo da linha da frente.