Bertrand.pt - A Grande Guerra - Uma Crónica Visual - Parte I

A Grande Guerra - Uma Crónica Visual - Parte I

de Jorge Pedro Sousa 

Editor: Media XXI
18,00€
Notifiquem-me quando disponível.

Portugal entrou oficialmente na I Guerra Mundial em 1916. O novo regime republicano português levou o país para a guerra para legitimar-se a nível internacional e para garantir a manutenção de um império colonial. A defesa das colónias, acossadas por forças alemãs desde que o conflito começou, em 1914, tornou-se uma prioridade. Durante a conflagração, as tropas portuguesas lutaram em três frentes: na Europa(França); no Atlântico; e em África. Este livro descreve como a mais importante revista ilustrada portuguesa da época de I Guerra Mundial (1914-1918), a Ilustração Portuguesa, narrou a confrontação em curso, focalizando, em particular, o recurso às imagens. Concluindo-se que ao viés da cobertura se centrou quer na valorização da oportunidade que a Grande Guerra constituiria para despertar a nação e renová-la, quer na glorificação do soldado português, que combateria, à luz do direito internacional, contra o "militarismo" agressivo e expansionista da Alemanha e pela "liberdade" dos países e dos povos. A descrição da frente de batalha colonial contribuiu, ainda, para a justificação e para a legitimação do colonialismo.

A Grande Guerra - Uma Crónica Visual - Parte I
ISBN: 9789897290718 Editor: Media XXI Idioma: Português Dimensões: 160 x 230 x 18 mm Encadernação: Capa mole Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.