Bertrand.pt - A Globalização da Pobreza e a nova Ordem Mundial

A Globalização da Pobreza e a nova Ordem Mundial

de Michel Chossudovsky 

Editor: Editorial Caminho
Edição ou reimpressão: abril de 2003
25,50€
Esgotado ou não disponível.

"A Globalização da Pobreza" constitui uma crítica fundamentada e demolidora dos rumos económicos e financeiros do mundo actual. O autor mostra como as estruturas da economia global mudaram fundamentalmente desde o início dos anos 80 e como as principais instituições financeiras internacionais, o FMI e o Banco Mundial, pressionaram o Terceiro Mundo e os países da Europa de Leste para facilitar essa mudança. Passa em revista as causas e as consequências da fome em África, a dramática crise dos mercados financeiros, a liquidação dos programas sociais do Estado e a devastação resultante da reorganização empresarial e da liberalização do comércio. Em resumo, o livro põe a nu a nova ordem mundial, que se alimenta da pobreza humana e da destruição do ambiente, ataca os direitos das mulheres, gera o apartheid social, incentiva o racismo e os conflitos étnicos. O resultado, como mostram exemplos de todas as partes do mundo, é a globalização da pobreza.

A Globalização da Pobreza e a nova Ordem Mundial
ISBN: 9789722115827 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editorial Caminho Idioma: Português Dimensões: 134 x 210 x 34 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 496 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Moda e Feminismos em Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Temas e Debates
Diagnóstico Social
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,80€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.