A Fragilidade da(s) Humanidade(s)

de José António Domingues e José Maria Silva Rosa 

Bertrand.pt - A Fragilidade da(s) Humanidade(s)
Editor: Theya Editores
Edição: janeiro de 2024
Portes
Grátis
10%
30,00€
27,00€
Em stock online

Tributo do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política (DCFP) nos 20 anos da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior. Esta obra comemorativa exprime o nosso compromisso enquanto Professores Universitários com a nossa alma mater, a universitas qua talis: Departamento, Faculdade e Universidade. Nela buscamos, testamos e propomos mais e melhores interpretações, propomo-nos explicações mais convincentes, discutimos questões candentes no âmbito da comunicação, da filosofia, da política, da cultura mas acima de tudo procuramos interrogar honestamente a nossa condição humana in fieri, sempre frágil. E fazemo-lo, todos, deixando nisso um pouco da nossa pele. Porque é uma grande honra e um privilégio, mas também uma grande responsabilidade e um risco, ser Professor nos dias que correm.

A questão da fragilidade da(s) humanidade(s) inscrita nestas páginas é de extrema importância e gravidade. É a experiência da nossa total exposição no mundo e da nossa vulnerabilidade mais radical. Os ensaios que se seguem, bastante convergentes, mas também muito diversos, preparam a nossa sensibilidade para as dificuldades com que se defronta a relação entre o pensar e o agir, alertam para uma certa paralisia do pensamento quando se defronta com a irrupção do novo.

A Fragilidade da(s) Humanidade(s)
ISBN:
9789899012844
Ano de edição:
01-2024
Editor:
Theya Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
169 x 240 x 24 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
264
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.