A Flexibilidades nas Empresas

(2ª Edição Revista e Actualizada)

de António Damasceno Correia 

Bertrand.pt - A Flexibilidades nas Empresas
Editor: Edições Sílabo
Edição: outubro de 2008
Portes
Grátis
10%
19,68€
Poupe 1,97€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

A flexibilização é um dos instrumentos da globalização? É possível conciliar a flexibilidade pretendida pelas empresas com a segurança no emprego e a vivência da cidadania pretendida pelos trabalhadores? A rigidez organizacional, a forte disciplina, os horários de trabalho rígidos serão compatíveis com os modelos organizacionais flexíveis em que a gestão da mão-de-obra e do tempo de trabalho se requerem adaptáveis e versáteis para responder às imprevisibilidades do mercado? É possível avaliar o impacto desta flexibilidade nas várias políticas, metodologias e estruturas organizacionais? As noções de flexibilidade avançadas pelos teóricos nacionais e estrangeiros que não vivem em contacto directo com a realidade empresarial têm alguma validade? Terá o Estado legitimidade para intervir nestas questões, ou o mercado encarregar-se-á de as resolver? Nesta obra, o autor, recorrendo à sua experiência de gestor, discute a tradicional arquitectura conceptual sobre a flexibilidade, demonstrando, de modo inovador e abrindo novos horizontes, que o conceito é mais vasto, mais importante e operacional do que aquilo que a intervenção clássica defende.

A Flexibilidades nas Empresas
(2ª Edição Revista e Actualizada)
ISBN:
9789726184997
Ano de edição:
10-2008
Editor:
Edições Sílabo
Idioma:
Português
Dimensões:
170 x 239 x 15 mm
Páginas:
280
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Manual da Produtividade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,90€
Cetop
Tecnologia Orientada para Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
49,82€
Mc Graw-Hill
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.