Bertrand.pt - A Filosofia Jurídica Brasileira do Século XIX

A Filosofia Jurídica Brasileira do Século XIX

de António Braz Teixeira 

Editor: Edições Humus
Portes
Grátis
20%
7,00€
5,60€
Em stock
portes grátis

Apesar dos valiosos e compreensivos estudos dedicados por Miguel Reale A.L. Machado Neto a algumas das suas figuras mais relevantes, a reflexão filosófico-jurídica brasileira de Oitocentos não foi, até hoje, objecto de uma consideração de conjunto que tivesse em conta as diversas orientações que, durante aquele período, caracterizaram o ensino e o pensamento filosófico-jurídico no Brasil. É essa lacuna que o presente estudo procura preencher, analisando as correntes de pensamento sobre o direito que marcaram o século XIX em terras brasileiras, em larga medida idênticas às que caracterizaram igual período entre nós e em que, para além da figura comum de Silvestre Pinheiro Ferreira, tiveram eco e demorada vigência autores como Vicente Ferrer Neto Paiva e Teófilo Braga.

A Filosofia Jurídica Brasileira do Século XIX
ISBN: 9789898139849 Editor: Edições Humus Idioma: Português Dimensões: 160 x 229 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 112 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.