A Filha do Papa
de Luís Miguel Rocha
Grátis
Sobre o livro
Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?
Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII.
Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.
Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?
A Filha do Papa , fala-nos da vida de Eugénio Pacelli, antes e depois de ser eleito Papa com o nome de Pio XII, e da grande intimidade deste com a irmã Pasqualina, da qual teria resultado um filho. O autor leva esta tese às últimas consequências, construindo um drama perfeito com secretismo, intrigas escondidas e motivos insondáveis em que não esqueceu o ponto essencial de que Pio XII nunca tivesse tido conhecimento da existência de um resultado palpável do seu pecado. "Afinal é tanta maldade em nome de Deus".
A Igreja Católica está hoje em dia no centro de grande polémica. Só depois de lido o livro se poderá ter uma ideia dos "fundamentos" em que se baseia esta obra. O título sensacionalista leva as pessoas a comprá-lo só por curiosidade. Não admira, por isso, que tenha êxito! Quanto a mim, não se justifica adquirir o livro por essa razão. Tenho muitas dúvidas de Fé, apesar de ter tido formação católica, mas. Todavia, não me afecta muito este tipo de históriaias, verdadeiras ou não. Sinceramente, se quiser ler vidas de Papas, prefiro a vida de João Paulo II ou Bento XVI, cuja recente resignação foi um acto de admirável coragem, humildade e verdade! Não vou facilmente atrás de modas...