Grátis
Sobre o livro
O Irmão Cadfael, do mosteiro beneditino de Shrewsbury, já é bem conhecido pelas suas três aventuras anteriores. No ano 1139 D.C., vê novamente interrompido o seu cuidar dos jardins do mosteiro por uma morte e mistério. A feira de S. Pedro é um acontecimento anual em Shrewbury, com grandes celebrações de carácter comercial e social. Mercadores e compradores vêm de muito longe, de Brístol e até da Europa continental, para fazerem os seus negócios.
Mas ainda antes de esta congregação de mercadores se poder reunir já se encontra bem lançada uma disputa entre os burgueses e os monges quanto a quem deve beneficiar dos impostos que a Feira proporcionará. Quando os jovens da cidade alinham com os burgueses mais velhos, segue-se um tumulto. Depois deste, um mercador é encontrado morto. Torna-se evidente que uma jovem - bela, tímida, mas menos indefesa do que parece - sabe mais do que devia. Mas decide guardar segredo, o que acaba por ser perigoso.
A presença tranquilizadora de Cadfael, a excitação movimentada da Feira de S. Pedro e a evocação apaixonada de Shrewsbury no século XII conjugam-se para dar a esta história invulgar uma qualidade muito especial.