A Crise dos Insetos

de Oliver Milman 

Bertrand.pt - A Crise dos Insetos
Editor: Bertrand Editora
Edição: junho de 2022
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
19,90€
17,91€
Em stock online

Os insetos estão por todo o lado. Três quartos das espécies animais conhecidas no nosso planeta são representados por insetos. Mas as pesquisas mais recentes sugerem que o número de insetos está em grave declínio em todo o mundo - nalgumas regiões a redução ultrapassa os 90%.

A Crise dos Insetos explora essa emergência oculta e mostra que o seu impacto pode até rivalizar com o das alterações climáticas.
A maior parte da nossa agricultura conta com os insetos para a polinização. Além disso, são uma fonte de alimento essencial para pássaros e peixes, muitas das suas espécies são responsáveis pela limpeza de rios e lagos e são um suporte fundamental para a manutenção da vida na Terra, especialmente a nossa.

Numa investigação sólida e divertida, Oliver Milman fala com os cientistas e entomologistas que estudam esta catástrofe à escala planetária e pergunta por que motivos essas criaturas extraordinárias estão a desaparecer, quais as consequências da diminuição das suas populações e o que podemos fazer para conter a perda dos impérios em miniatura que sustentam a vida como a conhecemos.

Constituindo um sinal de alarme, mas também uma celebração da incrível variedade do mundo dos insetos, este livro faz-nos despertar para esse desastre ambiental iminente.

Críticas
«O Antropoceno está repleto de parábolas ambientais que se tornaram reais e angustiantes. Oliver Milman apresenta-nos uma visão que é emocionante e especialmente preocupante: o que acontece quando os insetos desaparecerem? O topo da cadeia alimentar é um ótimo lugar para se estar apenas enquanto houver uma cadeia alimentar. Milman ilustra habilmente, perante as reduções drásticas de populações de insetos, que estamos a mergulhar de cabeça num futuro precário e incerto.»
David Wallace-Wells, autor de A Terra Inabitável

«Talvez tenha lido uma notícia nos últimos anos sobre o colapso das populações de insetos. Oliver Milman fez o difícil trabalho de contextualizar esses fragmentos. O resultado é um livro que será um clássico assim que for publicado. O nosso mundo é literalmente inimaginável sem os insetos que o fazem funcionar e, portanto, prestar atenção às lições deste volume é essencial para o nosso futuro coletivo.»
Bill McKibben, autor de Oil and Honey

Críticas de imprensa
«Uma investigação cuidadosa e de agradável leitura... O livro [de Milman] lança um olhar inflexível sobre o alarmante declínio do número de insetos e o que isso significa tanto para a biodiversidade como para a humanidade.»
The Sunday Business Post

A Crise dos Insetos
ISBN:
9789722543118
Ano de edição:
06-2022
Editor:
Bertrand Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 237 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
328
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.