Bertrand.pt - A Constituição Europeia

A Constituição Europeia

Um Olhar Crítico sobre o Projecto

de Paulo de Pitta e Cunha 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2004
7,07€
Esgotado ou não disponível.

Nos textos que integram este volume, elaborados entre Maio e Dezembro de 2003, faz-se uma reflexão em torno do projecto de "Tratado que estabelece uma Constituição para a Europa" - cuja entrega pela Convenção sobre o futuro da Europa ao Conselho Europeu foi formalizada em 18 de Julho de 2003.
Estava o livro em provas quando se deu o colapso da Conferência Intergovernamental que, tendo presentes as propostas formuladas pela Convenção, deveria decidir, de comum acordo, quais as alterações a introduzir nos Tratados (alterações que, para que entrassem em vigor, teriam ainda de ser ratificadas por todos os Estados membros).
Foi ainda possível acrescentar breves considerações sobre as consequências daquele colapso. Quatro textos (números 2, 3,4 e 7) reproduzem, com ligeiras modificações, artigos publicados na imprensa; todos os restantes são inéditos.

Lisboa, Dezembro de 2003
PAULO DE PITTA E CUNHA

A Constituição Europeia
Um Olhar Crítico sobre o Projecto
ISBN: 9789724020792 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 88 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Comunitário

Sugestões

Tratados da União Europeia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Porto Editora, S.A.
A Convenção Europeia dos Direitos do Homem Anotada e Protocolos Adicionais Anotados
10%
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.