A Conspiração para Matar Lourenço de Médicis

de Eric Frattini 

Editor: Bertrand Editora
Edição: agosto de 2022
Portes
Grátis
10%
18,80€
Poupe 1,88€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Desde 1435, os Médicis, uma família florentina odiada, atacada e vilipendiada por muitos e vangloriada e louvada por outros, dirigiram a política dos estados italianos por meio de intrigas, diplomacia, finanças, conspirações, sequestros, torturas e assassínios. No dia 26 de abril de 1478, um grupo de conspiradores tentou pôr fim à vida de Lourenço de Médicis e do seu irmão Juliano na catedral de Florença. Teriam de ser mortos ao mesmo tempo para evitar qualquer tipo de represália, mas o plano dos assassinos falhou e abateu-se sobre eles uma atroz onda de vingança.

Os protagonistas desta história são Lourenço de Médicis, o duque de Urbino e o papa Sisto IV; os papéis secundários são desempenhados por Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Piero della Francesca e Angelo Poliziano. Os autores da conspiração nunca foram identificados com toda a certeza. Mas, passados 526 anos, um professor de História descobriu quem foi o verdadeiro cérebro por trás da conspiração, ao decifrar o «Código Simonetta».

A Conspiração para Matar Lourenço de Médicis
ISBN: 9789722543552 Ano de edição: 08-2022 Editor: Bertrand Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 233 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 336 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.