A Casa na Praia
de Daphne Du Maurier; Tradução: Manuela Madureira
Grátis
Sobre o livro
Dick Young vive na Cornualha, em casa do seu amigo Magnus Lane, um cientista que faz investigação química na Universidade de Londres. Dick sente-se intrigado quando Magnus lhe pede que sirva de cobaia de uma nova droga que este descobriu, mas aceita participar na experiência. a droga fá-lo viajar no tempo, transportando-o para o século XIV, no local exato onde vive: Kilmarth.
A cada viagem proporcionada pela misteriosa droga, Dick vai-se envolvendo mais profundamente nos assuntos de pessoas que morreram há seiscentos anos, enredadas numa teia de amor, ciúme e intrigas. Progressivamente, vai perdendo o controlo da sua vida o do seu próprio tempo. Quando surge a chocante notícia de que Magnus fora assassinado quando se dirigia a Kilmarth, apenas Dick se apercebe da causa aparentemente inexplicável da morte do amigo.
Mas tendo Magnus desaparecido, o que acontecerá à experiência em curso? E a Dick?
Um romance clássico notável, de um dos maiores nomes da literatura britânica.
Observer
Adoro livros sobre viagens ou saltos no tempo e este intrigou-me verdadeiramente. No entanto neste caso, o viajante não "salta" totalmente para o passado; há uma particularidade na viagem que será essencial para o desfecho final. Com um ambiente tenso e clima arrepiante, bem ao género da autora, esta é história intrigante e misteriosa que não vai deixar de o surpreender.