A Casa de Verão
de Jude Deveraux
Grátis
Sobre o livro
Alguma vez quiseste mudar o passado?
Três melhores amigas estão prestes a fazer quarenta anos, todas no mesmo dia. Decidem assinalar o aniversário juntas numa casa de verão no Maine, a conversarem sobre a vida e o amor, os seus desejos e escolhas. Mas nenhuma delas poderia adivinhar o que as espera: a oportunidade de tornar o «como podia ter sido» em realidade.
Leslie, Madison e Ellie conheceram-se dezanove anos antes, no mais improvável dos lugares: na fila do departamento de Viação de Nova Iorque. Desde esse dia memorável em que as três faziam vinte e um anos, tornaram-se um trio de amigas íntimas. Agora que se reúnem para o quadragésimo aniversário, cada uma recebe um estranho cartão de «Madame Zoya», que lhes oferece a oportunidade de uma vida: reviver três meses do passado à escolha de cada uma…
Comentários
-
Maravilhoso
Uma história maravilhosa, fascinante, cativante. É um livro de escrita simples, e cativa de tal maneira que torna-se impossível deixar para o dia seguinte.
Três amigas conhecem-se com 20 anos e falam sobre projetos e ideias para o futuro, daquilo que idealizam e desejam que seja. Mas acabam por perder o contacto. Mais tarde, quando uma delas faz 40 anos, resolve voltar a reunir as amigas numa casa, para celebrarem o aniversário. Durante esta reunião, chegam à conclusão que nenhuma conseguiu atingir os objetivos e sonhos, que tanto tinham falado há anos atrás. É nesta altura, que entra em cena uma quarta personagem misteriosa, que oferece a cada uma delas uma oportunidade única. Podem escolher três meses do passado, e armadas com o conhecimento de vida atual, podem alterar o que quiserem. Quem não gostaria que tal lhe acontecesse? Umas pessoas poderiam querer alterar, outras apenas reviver, mas seria, de certeza uma experiência única. A escritora consegue nos envolver num romance com um toque de magia, e uma escrita que nos envolve e não nos deixa pousar o livro. Ficamos sempre na expectativa de saber o que cada uma delas vai fazer, e como vai acabar.