Até um Dia, Meu Amor
de Paula Raposo Esteves
Sobre o livro
«O amor não escolhe a perfeição de um corpo físico. O amor é subtil. Reconhece o ser através da transparência do olhar e mergulha na sua essência, fundindo-se naquilo que existe e não se vê.»
Com um marido carinhoso, uma filha meiga e uma profissão estável, Ana vive tranquilamente e sente-se uma mulher feliz e realizada. Tudo parece perfeito; porém, um dia, num instante eterno, ao cruzar o olhar com o de João, todas as suas certezas e alicerces começam a desmoronar-se…
Por entre sonhos e recordações de cenas intensas protagonizadas numa outra vida, em plena Roma Imperial, Ana descobre um sentimento profundo que a transforma e que lhe grita vindo do passado: quase dois mil anos depois, reencontrara o seu grande amor.
Vida após vida, as almas de Ana e João foram aprendendo lições e construindo um caminho que as conduziu ao mágico reencontro. O passar dos séculos não esmoreceu a energia que as une. Mas será este o momento certo? Conseguirão Ana e João fazer vingar esse sentimento antigo que os mantém cativos?
Reflexões sobre a imortalidade das nossas almas, num romance comovedor e emocionante.