O Espírito da Ficção Científica - Roberto Bolaño
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
224
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789897223525
Idioma:
Português
10%
€17,70
Ganhe €1,77
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Apesar da sua pequena dimensão, O Espírito da Ficção Científica - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em Os Detetives Selvagens, em 2666 e também na sua própria poesia. A história (que começa com uma entrevista absurda e muito álcool) passa-se durante os anos 70 e contém muitas referências a acontecimentos políticos e culturais da época, narrando a vida de Jan e de Remo, jovens escritores que tentam viver apenas da literatura numa cidade fervilhante, mágica, e cujas noites se prolongam demasiado, México DF.

O romance narra, também, os sonhos dos protagonistas, os seus anos de formação, a sua iniciação sexual, as suas pesquisas detetivescas (em busca de uma misteriosa escritora e musa da ebulição literária da Cidade do México). A parte final trata das experiências amorosas e obscenas de Remo e de Laura, personagens que frequentam as casas de banho públicas da cidade.
O Espírito da Ficção Científica de Roberto Bolaño

comentários

O Espírito da Ficção Científica
É o primeiro livro que leio do autor. E este, de certa forma, é um ensaio (se é que lhe posso chamar isso) do que será toda a obra do autor. Já mostra a sua faceta arrojada e crua. Uma obra de iniciação para quem pretende entrar no mundo deste escritor fenomenal. Fiquei com vontade de ler toda a sua obra.
Diogo Gonçalves - Livraria Bertrand Porto Alameda Shop&Spot | 21-03-17
O renascimento do romance
Do autor dos Detectives Selvagens, 13 anos depois da sua morte, chega-nos este romance ambientado na cidade do México, que vai buscar a esperança no meio do desespero. Quase como uma alegoria à época dos anos 70, trata do romance entre duas personagens bastante marcantes. Ideal para leitores que têm a sede de continuar sempre e sempre a ler.
Patrícia Semedo - Livreira Bertrand Chiado | 15-03-17
Coloque aqui o seu comentário - O Espírito da Ficção Científica
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Roberto Bolaño nasceu em 1953, em Santiago do Chile, filho de pai camionista e de mãe professora. A sua infância foi vivida em várias cidades chilenas (Valparaíso, Quilpué, Viña del Mar ou Cauquenes) e a passagem pela escola atormentada pela dislexia. Aos quinze anos a família mudou-se para a Cidade do México. Durante a adolescência leu vorazmente, escreveu poesia - e abandonou os estudos para regressar ao Chile poucos dias antes do golpe que depôs Salvador Allende. Ligado a um grupo trotsquista, foi preso pelos militares e libertado algum tempo depois. De volta ao México, fundou com amigos o Infrarrealismo, um movimento literário punk-surrealista, que consistia na «provocação e no apelo às armas» contra o establishment das letras latino-americanas e suas figuras de proa, de Octavio Paz a García Márquez. Nos anos setenta, Bolaño vagabundeou pela Europa - lavou (...)

Características

O Espírito da Ficção Científica de Roberto Bolaño

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 233 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 224


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Espírito da Ficção Científica
 

Do mesmo autor

Roberto Bolaño 
Roberto Bolaño 
Roberto Bolaño 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Jay Asher 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal