A Ilha do Dia Antes - Umberto Eco
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
472
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789896167561
Idioma:
Português
10%
€19,90
Ganhe €1,99
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

No Verão de 1643, o jovem piemontês Roberto de la Grive naufraga nos Mares do Sul. Sobe a bordo de um navio deserto, frente a uma ilha que não consegue alcançar. Diante dos seus olhos um ambiente aparentemente acolhedor, pleno de maravilhas, mas de... suspeitadas ameaças. Sozinho, num mar desconhecido, Roberto de la Grive vê pela primeira vez na vida céus, estrelas, águas, aves, plantas, peixes e corais que não sabe como nomear..

É este o recurso ficcional que Umberto Eco constrói para uma fascinante e iluminada apresentação do mundo da ciência do séc. XVII, das razões de Estado à Guerra dos Trinta Anos, e a um cosmos no qual a Terra já não ocupa o centro do Universo. Roberto vive a sua aventura através da memória - paixões insatisfeitas, duelos, cercos, intrigas de espionagem à sombra de dois cardeais - na espera de aportar a essa ilha que - como se verá - está longe não só no espaço, mas também no tempo.

Nesse mar da Inocência, nada é inocente, e Roberto sabe-o desde o início, pois encontra-se nos antípodas (onde os homens deveriam andar de pernas para o ar) para desvendar o mistério que ocupa as grandes potências europeias da época: o segredo do Ponto Fixo. a Ilha do Dia Antes é mais uma viagem de aventura e conhecimento, na qual humor e erudição são pontos altos e o magistral Umberto Eco é extraordinário cicerone.
A Ilha do Dia Antes de Umberto Eco

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Ilha do Dia Antes
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e homem de letras italiano, Umberto Eco nasceu a 5 de Janeiro de 1932 em Alessandria (Piemonte) e morreu a 19 de fevereiro de 2016. Pouco se sabe sobre as suas origens e a sua infância, salvo que revelou extrema precocidade ao doutorar-se pela Universidade de Turim com apenas vinte e dois anos de idade, em 1954, apresentando para o efeito uma tese consagrada ao pensamento filosófico de São Tomás de Aquino "O Problema Estético em S. Tomás de Aquino".
Entre 1954 e 1959 desempenhou as funções de editor cultural na famosa cadeia de televisão estatal italiana RAI, leccionando também nessa altura nas universidades de Turim, Milão e Florença e no Instituto Politécnico de Milão. Com apenas trinta e nove anos de idade foi nomeado professor catedrático de Semiótica pela Universidade de Bolonha, a mais conceituada do seu país.
Começou a escrever nos finais da (...)

Características

A Ilha do Dia Antes de Umberto Eco

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 229 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 472


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Ilha do Dia Antes
 

Do mesmo autor

Umberto Eco 
Conversas conduzidas poe Jean-Philippe de Tonnac
Umberto Eco 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal