Viver Depois de Ti
de Jojo Moyes
Sobre o livro
Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.
Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.
Um livro cheio de emoções fortes, leva-nos a questionar afinal o que aproveitamos realmente da vida. Uma história de amor e entrega absoluta e constante aprendizagem sobre o verdadeiro valor da vida. Com muito humor, amor e lágrimas a mistura. Adorei.
Uma história maravilhosa que nos prende da primeira à ultima página. Um amor puro na sua forma e que por isso mesmo leva-nos às lágrimas. A autora tem a capacidade de nos colocar no lugar de quem viveu intensamente e de repente está dependente de outros para tudo. O tema da eutanásia é tratado de forma sensível levando-nos a meditar sobre a liberdade de escolha e tudo que isso acarreta. Poderoso!
É impossível não nos apaixonarmos por este livro, não só por ser uma grande história de amor, mas também pela forma doce e, ao mesmo tempo, fria com que a autora conseguiu expor um tema tão sensível e delicado como a eutanásia.