Sobre o livro
E se tudo aquilo que nos acontece depender, sobretudo, dos nossos pensamentos?
Era nisso em que acreditava James Allen quando escreveu As a Man Thinketh, que chega agora com nova tradução. Neste pequeno e poderorso livro, repleto de ideias e exemplos, irás ver que o sucesso e a felicidade estão ao teu alcance, através de uma simples ferramenta: domina os teus pensamentos e dominarás o teu destino.
Escrita há mais de 100 anos – muito antes de outras referências que defendem o mesmo princípio –, esta é uma das obras de autoajuda mais lidas de sempre e um guia para líderes, coaches e mestres mundiais do desenvolvimento pessoal. Através dele, e ao longo de décadas, inúmeras pessoas mudaram a sua forma de estar e tornaram-se mais felizes e bem-sucedidas, ajudando, ao mesmo tempo, a transformar o mundo num lugar melhor.
“Sonha em grande – aquilo com que sonhares será aquilo em que te irás tornar.”
Comentários
-
Aquém das expetativas
Confesso que tinha as expetativas mais altas em relação a este livro. Tendo em conta toda a publicidade feita em torno do mesmo, esperava um livro que tivesse mais impacto. E talvez tenha para algumas pessoas, mas para mim, que já li diversos livros de desenvolvimento pessoal, tenho de reconhecer que este fica um pouco aquém. Na minha opinião é como se o autor tivesse pegado num conjunto de citações ou pensamentos e os tivesse agrupado neste livro, de uma forma pouco conectada. Torna-se um pouco vago, mas ainda assim não deixa de nos fazer pensar e refletir sobre algumas coisas. Acredito que para quem está a começar a ler sobre este tema o livro seja mais impactante, mas para quem já leu muitos outros, será apenas mais um e não acrescentará nada de novo.
Sendo um livro pequeno, fácil de transportar e rápido de se ler, contém ensinamentos preciosos. Diverge um pouco da ideia que basta pensar que queremos para ter, mas mostra o quanto o nosso pensamento nos dá força para enfrentar as adversidades da vida ou se, pelo contrário, nos deixamos derrotar a nós próprios. Bom para optimistas, essencial para pessimistas.