Terra Americana
de Jeanine Cummins
Sobre o livro
Ontem Lydia era dona de uma livraria.
Estava casada com o homem que amava.
Vivia rodeada de família e amigos.
Hoje Lydia perdeu tudo.
Tudo, menos o filho, Luca, de oito anos.
Por ele, vai amarrar uma faca de mato à perna.
Vai saltar para um comboio de alta velocidade em andamento.
Vai até ao fim do mundo.
Únicos sobreviventes do massacre da sua família às mãos de narcotraficantes, Lydia e Luca sabem que têm de fugir do México imediatamente. Cada minuto conta. Cada troca de olhares está impregnada de perigo. Em cada momento de fraqueza pulsam a vida e a morte.
Já considerado um clássico moderno da literatura americana e comparado ao romance As Vinhas da Ira, de Steinbeck, Terra Americana é um romance oportuno, incómodo e, acima de tudo, impossível de esquecer.
Comentários
-
Imperdível
Lydia tinha uma livraria, casada com um jornalista e pai do seu filho Luca, de oito anos, e tinha uma vida feliz, até ao dia em que toda a sua família é assassinada por narcotraficantes e apenas Lydia e Luca sobrevivem. Esta é uma história dura e crua sobre migrantes da América Latina, nomeadamente do México, pois vamos acompanhando Lydia e Luca a fugir dos narcotraficantes e as suas tentativas de sair do México. E este relato é bem duro e cru, e não só a vida de Lydia e Luca mas também de outros migrantes. Muito sofrimento, muitas privações, todas as dificuldades quando se procura fugir para um vida melhor. As notas da autora fizeram-me gostar ainda mais do livro pois percebe-se que fez um grande trabalho de pesquisa. Um livro com uma carga emocional bem pesada.
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
eBooks > eBooks em Português > Literatura > Ficção
Impressionante relato de sobrevivência de uma mãe e do seu filho que, da pior maneira possível, percebem que têm de abandonar tudo e iniciar um longo caminho de luta. A autora, com esta narrativa, permite-nos ter uma visão mais aproximada do drama vivido por milhares de Mexicanos que trocam a sua vida pelo sonho de uma nova oportunidade. Este livro está repleto de episódios de uma sensibilidade extrema e cruel.