Bertrand.pt - Poupança E Financiamento Da Economia Portuguesa

Poupança E Financiamento Da Economia Portuguesa (eBook)

de Luís Aguiar-Conraria Fernando Alexandre 

Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição ou reimpressão: setembro de 2017
11,50€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

«As crises, como a da economia portuguesa, que resultam de diminuições da poupança tendem a originar recessões mais graves e recuperações mais lentas do que as crises em que o endividamento resultou de aumentos do investimento. Neste livro, os autores analisam as causas da diminuição da taxa de poupança, que desde o início dos anos 2000 se situa entre as mais baixas do mundo.

Apesar da baixa taxa de poupança das famílias, foram as elevadas necessidades de financiamento do Estado e das empresas que estiveram na origem do endividamento externo, que conduziu ao resgate pela troika.

Num contexto de elevado endividamento, de incerteza nos mercados internacionais e de redução e envelhecimento da população, uma baixa taxa de poupança constitui uma severa restrição à capacidade de financiamento do investimento, condição sine qua non para um regresso susten-tado do crescimento económico. Por essa razão, são também discutidas medidas para estimular a poupança.»

Poupança E Financiamento Da Economia Portuguesa
de Luís Aguiar-Conraria Fernando Alexandre 
ISBN: 9789722725958 Ano de edição ou reimpressão: Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Clusters Empresariais
3,99€
Paco e Littera
Estudo De Casos Em Gesto Empresarial
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.