O Leão De Ouro
de Wilbur Smith
Sobre o livro
Costa Oriental de África, 1670.
Num tempo de aventuras cruéis e muita bravura, um homem viaja por terra e por mar em perseguição do seu maior inimigo… O Golden Bough, capitaneado por Henry «Hal» Courtney, navega em direção ao sul, desde a Etiópia até Zanzibar, No convés inferior, dormem a tripulação e a destemida guerreira Judith Nazet, a amada de Hal. À luz da Lua, Hal avista um veleiro que passa muito perto, Apesar da trégua precária entre ingleses e holandeses, ele pressente o perigo… o Bough é invadido e a tripulação tem de lutar homem a homem para defender o navio e as suas vidas.
Em breve, porém, Hal irá confrontar-se com uma ameaça ainda maior, quando descobre que o seu inimigo mortal continua vivo e que está determinado a vingar-se, Ele terá de perseguir a sua némesis através do deserto e da savana, do submundo sórdido dos mercados de escravos de Zanzibar e das águas infestadas de tubarões, pondo em risco a sua própria vida a cada passo, Será, no entanto, preciso mais que umas grilhetas de escravo para conter Hal Courtney…
Um livro apaixonante, onde Wilbur Smith, o mestre da ação e do suspense, revela uma vez mais o seu peculiar talento para o drama de ação e a narrativa épica,
Vários corpos dão à costa e vão ser pilhados por crianças que assim esperam enriquecer. É avistado um, muito maltratado e com uma preciosa fivela de ouro, mas...as crianças apanham um valente susto quando descobrem que aquele homem está vivo! E quem é esta pessoa tão resistente? Um dos maiores vilões de sempre, que só sobreviveu à custa do ódio que nutre pelos protagonistas. Temos também como personagem principal uma mulher general, que comanda exércitos cristãos, uma mulher de força. E o seu futuro marido, um capitão de um barco. Ambos pensam que o nosso vilão está morto e quando descobrem que tal não aconteceu, começa uma perseguição frenética que nos leva a virar furiosamente páginas esperando o embate final. É um romance histórico, é um livro de ação, tem intrigas como a “Guerra dos Tronos”, tem lutas brutais em terra e no mar é um livro épico, com uma escrita maravilhosa.