Bertrand.pt - O Gigante Enterrado
Opinião dos livreiros
(1)
Opinião dos leitores
(2)

O Gigante Enterrado

de Kazuo Ishiguro 

eBook
Prémio Nobel da Literatura
Editor: Gradiva
Formatos Disponíveis:
10%
11,50€
Poupe 1,15€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Tudo se passa há muitos, muitos anos, num local de fronteiras bem diferentes das actuais e marcado por grandes extensões de solo árido. Nalgumas zonas, os aldeões viviam em abrigos, parte dos quais cavados na encosta dos montes, ligados uns aos outros por passagens subterrâneas. Era num sítio assim que habitava o casal de idosos que tem lugar central nesta história: Axl e Beatrice. Um dia os dois decidiram ter chegado a hora de procurar o filho que há muito não viam e de quem pouco se recordavam. Naquele tempo longínquo esta era uma viagem que, previsivelmente, traria perigos. Mas aquela proporcionou muito mais do que isso. Uma amnésia colectiva parecia ter-se instalado naquela zona, como uma névoa que descera à terra para fazer esquecer em parte o passado, individual e colectivo. Mas a viagem de Axl e Beatrice revela-se um regresso à lembrança. E esta nem sempre deixa um rasto feliz.
Esta é uma história sobre memórias perdidas, amor, vingança e guerra. É ainda uma história que recua ao passado, transportando o leitor para terrenos percorridos por cavaleiros do rei Artur e monges, ogres e dragões. Um dragão em particular - Querig - é o foco das atenções. E, em relação a ele, as missões dividem-se. A diferença entre poupá-lo ou tirar-lhe a vida pouco tem de fantasia. Depois de dez anos sem publicar ficção de fôlego, Ishiguro apresenta-se agora com uma história inesperada que, por certo, fica na memória.

  • O Gigante Enterrado
    Mariana Torres- Bertrand Póvoa de Varzim | 19-04-2019

    Este livro narra a história de dois idosos que procuram o seu filho, numa terra mágica e amaldiçoada por uma névoa do esquecimento, abordando, assim, a importância do amor e da memória.

  • Parábola dos tempos modernos
    Henrique Fialho - Livreiro Bertrand La Vie Caldas da Rainha | 03-05-2019

    Podemos tentar ler "O Gigante Enterrado" como uma ode ao amor. O velho casal retratado no livro é suficientemente marcante para que assim o entendamos, embora entre eles a poesia seja a sua própria coexistência. Ele perdoou-lhe uma traição, ela perdoou-lhe o orgulho. Temos, deste modo, um elogio do perdão. Tanto este elogio do perdão como as loas ao esquecimento são extensíveis à questão essencial aflorada no romance, ou seja, a divisão entre saxões e bretões enquanto exemplo do que divide povos e culturas. Esticando a corda, talvez demasiado, podíamos dizer que conflitos como, a título de exemplo, o perpetrado entre Israel e a Palestina só serão ultrapassados quando ambos aprenderem a esquecer. Havendo pelo meio guerreiros como Wistan, cuja missão é matar o dragão e devolver a memória aos povos, haverá divisão. E da divisão nascerá o conflito. A simplicidade do raciocínio é sedutora....

  • “ O gigante enterrado” Kazuo Ishiguro
    José Geraldes - Livraria Bertrand Covilhã | 03-01-2018

    Nos recônditos de uma floresta oriental há muitos anos, onde existem ogres, dragões, cavaleiros, reis e rainhas, algo aconteceu para todos ficarem sem memória. O que se passou? Filhos desapareceram e ninguém se lembra deles, houve um apagão, Axl e Beatrice um casal de idade começa a recordar que tinham um filho que desapareceu há muitos anos sem deixar rasto, decidem então embrenhar-se pela floresta e pelos perigos que ela tem. Se gostou deste livro, vai com certeza gostar de 1Q84” de Haruki Murakami.

O Gigante Enterrado
ISBN: 9789896166496 Editor: Gradiva Idioma: Português Páginas: 412 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Literatura Fantástica
eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Ficção
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.