Bertrand.pt - O Esplendor da Liberdade no Enigma Conservador

O Esplendor da Liberdade no Enigma Conservador (eBook)

Sobre a teoria política de Michael Oakeshott

de Carlos Marques de Almeida 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2020
Formatos Disponíveis:
10%
18,99€
Poupe 1,90€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O esplendor da liberdade no enigma conservador ensaia uma análise e uma crítica da ideia de liberdade na teoria política de Michael Oakeshott, conduzindo a um entendimento de liberdade que resiste a uma categorização normativa simplificada.

Num primeiro momento, a liberdade apresenta um carácter implícito num contexto fortemente marcado pela influência de uma perspectiva filosófica oriunda do idealismo britânico, exibindo assim uma dimensão metafísica, moral e pré-política.

Por outro lado, num segundo momento mais definitivo, argumenta-se que a liberdade exibe um carácter explicitamente político e adopta uma configuração associada a um modo de vida particular.

Suportada no concreto político, garantida pela regra da lei, a liberdade afirma-se como um conjunto de direitos, deveres e liberdades, inscritos na história e no tempo de uma tradição política.

Esta dimensão da liberdade projecta-se em Michael Oakeshott como um modelo conservador da liberdade liberal.

O Esplendor da Liberdade no Enigma Conservador
Sobre a teoria política de Michael Oakeshott
ISBN: 9789724083261 Ano de edição ou reimpressão: 02-2020 Editor: Edições Almedina Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.