O Azul dos Teus Olhos
de Mary Higgins Clark
Sobre o livro
Quando o marido de Laurie é assassinado, o pequeno Timmy, de três anos, é o único a ver o rosto do assassino do seu pai. Passados cinco anos, aqueles olhos azuis penetrantes ainda o perseguem nos seus sonhos. Laurie é perseguida por mais do que isso: a ameaça que o assassino fez ao seu filho quando o menino fugiu: «Diz à tua mãe que a seguir é ela é a próxima, e depois és tu…»
Agora Laurie tem de enfrentar novamente um homicídio, desta feita na qualidade de produtora de um programa televisivo sobre crimes reais. A série vai abrir com o caso de Betsy Powell, por resolver há vinte e um anos. Betsy, uma socialite, foi encontrada asfixiada na sua cama na sequência da festa de finalista da sua filha e três colegas. O caso tinha sido notícia por todo o país.
Laurie reabre agora o caso com a cooperação dos convidados presentes nessa noite. Mas quando os colegas começam as filmagens, torna-se evidente que cada um deles tem os seus segredos… pequenos e grandes.
E há também um par de olhos azuis a observar o desenrolar dos acontecimentos…
A autora dá-nos a conhecer dois crimes em simultâneo, sendo por isso o leitor surpreendido com desenvolvimentos e surpresas constantes, ficando a conhecer os segredos e motivações das personagens que nos levam a um final, que embora não seja muito surpreendente, ainda assim é inesperado.
Este é o primeiro livro da série "Sob suspeita", nome do programa criado pela personagem Laurie onde faz a reportagem sobre crimes reais por resolver. Ela cria este programa porque o homicídio do seu marido também nunca foi resolvido. A única pista dada pelo seu filho que presenciou, na altura com três anos, foi que o homem tinha olhos azuis intensos e prometeu matá-los aos dois. Será que o pai de Laurie, policia reformado desde a morte do genro para poder proteger a sua família, descobrirá finalmente o homicida ou não fará o suficiente para os salvar? Adoro os livros desta autora porque não são monótonos, a acção desenrola rápido.