Digital Influencers E Social Media

Repercussões Jurídicas, Perspectivas E Tendências Da Atuação Dos Influenciadores Digitais Na Sociedade Do Hiperconsumo

de Michael César Silva, Glayder Daywerth Pereira Guimarães e Caio César Do Nascimento Barbosa 

eBook
Bertrand.pt - Digital Influencers E Social Media
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Foco
Edição: abril de 2024
Formatos Disponíveis:
10%
25,99€
Poupe 2,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

"Como síntese do exposto, explicam os autores em suas considerações finais, que há uma nova organização: 'o mercado de consumo digital, pautado em novos arranjos contratuais, desenvolvimento do comércio eletrônico, veiculação de publicidade digital – em especial com a utilização massiva de marketing de influência –, emprego da inteligência artificial, tratamento de dados pessoais dos consumidores, criação de perfis digitais de consumo e bens digitais ofertados no mercado de consumo. Os digital influencers atuam nas redes sociais pelo contato direto e pessoal com o público, criando uma relação de proximidade por meio da utilização de meios informais especialmente, mediante a produção de conteúdo, em segmentos específicos, com regularidade e credibilidade, alcançando engajamento e alto grau de influência sob o comportamento de seus seguidores e que, por conseguinte, se utilizam dessa relação de confiança para obtenção de remuneração (direita ou indireta) pela realização de atividade publicitária, em seus diversos formatos, nas plataformas digitais.' Com efeito, observa Francesco Galgano (Lex mercatoria, p.239-250) que nesta sociedade a tecnologia industrial é substituída pela técnica contratual, pois em muitos setores o contrato se substituiu à própria lei no papel de organização da sociedade civil. Esta tende a se auto-organizar através de técnicas financeiras. Com isso, a tutela do interesse geral se transforma em um componente do lucro e qualquer proteção ao consumidor se justifica unicamente para o incremento das vendas. A nova lex mercatoria consiste em um direito criado por empreendedores sem a mediação do Poder Legislativo do Estado. A leitura dessa fascinante obra, permitiu-me não apenas acrescer conhecimento, porém compreender a dramática mudança tecnológica como um convite para refletirmos sobre quem somos e como vemos o mundo. Quanto mais pensamos sobre como aproveitar a revolução tecnológica, mais analisamos a nós mesmos e os modelos sociais subjacentes que são incorporados e permitidos por essas tecnologias. E mais oportunidades teremos para moldar a revolução de uma forma que melhore o estado do mundo. Que o leitor possa apreciar da melhor forma o livro Digital Influencers e Social Media de Michael César Silva, Glayder Daywerth Pereira Guimarães e Caio César do Nascimento Barbosa. Parabéns a Editora Foco por trazer ao público um material de tamanha relevância e atualidade". Trecho do prefácio de Nelson Rosenvald

Digital Influencers E Social Media
Repercussões Jurídicas, Perspectivas E Tendências Da Atuação Dos Influenciadores Digitais Na Sociedade Do Hiperconsumo
de Michael César Silva, Glayder Daywerth Pereira Guimarães e Caio César Do Nascimento Barbosa 
ISBN:
9786561200400
Ano de edição:
04-2024
Editor:
Editora Foco
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
424
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
X
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