Bertrand.pt - Curar

Curar (eBook)

de David Servan-Schreiber 

Editor: Lua de Papel
Edição ou reimpressão: abril de 2018
Formatos Disponíveis:
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O cérebro é uma fascinante caixinha de surpresas. No seu interior existe uma região, com propriedades únicas, a que podemos chamar cérebro emocional: controla não só o nosso bem-estar psicológico, como também o funcionamento do coração, as hormonas e até o sistema imunitário. Chegar lá através dos pensamentos ou da linguagem é difícil: não se pode simplesmente ordenar a uma emoção que cresça ou desapareça. E, no entanto, é ali que nasce a ansiedade e o stress. Um acontecimento doloroso pode ficar gravado para sempre na memória e controlar a nossa maneira de pensar, sentir e agir.

Em casos graves, como a depressão, os psicoterapeutas tentam resolver o problema reprogramando o cérebro, através de consultas ou medicação - mas ambas as soluções têm um alcance muito limitado. Felizmente existe uma alternativa: utilizar o corpo para curar a mente (afinal, todos nós temos mecanismos de regeneração, basta pensar no modo como a pele cicatriza). David Servan-Schreiber apresenta-nos sete possíveis vias de cura: desde a regulação do ritmo cardíaco para controlar as emoções à sincronização dos relógios biológicos, passando pelas novas técnicas de comunicação afectiva.

São sete opções que dispensam psicoterapia ou fármacos. E cujos resultados poderão ter um enorme impacto positivo na sua vida - desde logo porque deixará de se ver como um estranho.

Curar
ISBN: 9789892340968 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Lua de Papel Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Medicina e Saúde  >  Medicina Geral

Sugestões

Vida Breve, Arte Longa
7,99€
Editora Cajuína
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.