Sobre o livro
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…
Comentários
-
Inesperado
Romance de época muito bom
-
Muito bom!
O início de uma leitura incrível!!
Nesta saga familiar somos apresentados à família Bridgerton, constituída pela matriarca Violet e os seus oito filhos. A protagonista principal, Daphne, está na idade de ser cortejada, mas enfrenta o problema de ser demasiado protegida pelos irmãos mais velhos (logo quatro!). Depressa percebemos que Daphne apaixona-se pelo amigo do irmão e perante nós acontece uma história de amor cheia de romances e clichés, algo que a autora Julia Quinn é bastante conhecida por. Um início de uma colecção de sucesso onde conhecemos todos os irmãos, apaixonamos-nos juntamente com eles e vivemos as suas angústias.
Não há como não adorar toda a saga desta coleção. Confesso que antes de ler os livros,caí na tentação de ver a série que está disponível na netflix. Ora fiquei totalmente apaixonada pela série e tive de ler os livros! Este livro está bastante fiel à primeira temporada da série o que é muito raro de acontecer nos dias de hoje. É um livro muito cativante, muito apaixonante e que nos prende de tal forma à leitura que facilmente conseguimos ler o livro todo em apenas 4 horinhas.
Estive a ler o livro até às 4 e meia da manhã! Adorei a Daphne do inicio ao fim, muito "mandada" para a frente face à época, o Simon com aquela casmurrice dele acabou por revelar-se um personagem e tanto! E que dizer daquela família dela sempre a meterem-se na vida uns dos outros e a mãe dela era outra comédia! Gostei tanto do final e aquele epílogo fazia ali falta! Acho que vai ser mais uma série para ler em Inglês!
Este é o primeiro volume da série Bridgerton, um romance leve passado em 1813, escrito com muito humor. Uma mãe que tem 8 filhos e está desejosa de casar cada um deles, este é sobre a quarta filha, uma rapariga adorável e inocente. Daphne e Simon aproximam-se por razões diferentes, fingem estar noivos e a história desenvolve a partir daí. Recomendo esta série de 9 volumes, cada um melhor que o outro.
Um romance de época, que faz lembrar uma Jane Austen dos nossos tempos. É uma história de amor intensa entre Dafne e Simon e muito divertida, principalmente pelos comentários hilariantes da misteriosa Sra. Whistledown. Vamos acompanhar o primeiro casamento da família Bridgerton e ficar a querer conhecer o destinos dos restantes irmãos.
Este é o início de uma saga sobre uma grande família. Cada livro acompanha a história de amor vivida por um de oito irmãos. Gostei muito deste início, e prendeu-me tanto que comecei a ler os seguintes. É um livro leve que se lê muito rápido e nos distrai do que está à nossa volta. Recomendo para quando quiser ler um livro leve e agradável.
Os Bridgertons são conhecidos por duas características, ser uma família numerosa e cada filho da matriarca Viollet ter sido nomeado em ordem alfabética. Nesse primeiro volume, vamos conhecer a primogénita Daphne que sonha em ter uma família tão numerosa quanto a mãe, mas não esta chamando tanto atenção na temporada londrina. É lindo ler a amizade que Daphne e Simon desenvolvem ao decorrer da história, como eles superam cada obstáculo, às vezes com a ajuda dos irmãos Anthony, Benedict e Colin. Um ótimo livro para se ler em fim de tarde, me tirou boas risadas, além de despertar curiosidade sobre o futuro dos demais Bridgertons.
Este livro é o primeiro de uma série - Série Bridgerton -, de Julia Quinn, que nos conta as aventuras e peripécias das mulheres Bridgerton, e dos seus familiares, na procura do "marido perfeito". Um romance divertido, passado em Londres, na época em que as mulheres eram apresentadas à sociedade, para se mostrarem, e os casamento eram combinados.
Simplesmente jovial e enternecedor, tudo cheio de uma boa dose de humor.
Um romance deliciosamente apaixonante, capaz de derreter o mais gelado dos corações! Repleta de situações bastante caricatas e algumas até bem sensuais, “Crónicas de Paixões e Caprichos” é uma obra a não perder por todos aqueles que anseiam por uma boa história de amor.
Esta é uma família por quem nos apaixonamos e queremos saber tudo sobre todos. A história em si não é muito original, um solteirão cobiçado e uma jovem pressionada a casar pela idade. Um noivado falso de inicio vai originar um amor para a vida. No entanto esta história torna-se diferente pela maneira como é narrada, e bem, por Julia Quinn. Estou ansiosa por ler os restantes.
Já tinha lido livros inteiros num dia, mas nunca um livro de 350 páginas. Fiquei completamente viciada em Julia Quinn! Definitivamente vai-se tornar uma das minhas autoras preferidas! Adorei este livro!