Breve História de Quase Tudo
de Bill Bryson
Sobre o livro
Uma pesquisa digna de um mamute, anos de investigação e como resultado… o Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, a geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos ediacaranos, a descontinuiade de Moho, o ADN, Charles Darwin e um zilião de outras coisas. Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações, o leitor é conduzido, por este autor extremamente divertido e bem informado, numa viagem através do tempo e do espaço, cujo prato forte é também revelar-nos algumas ironias do desenvolvimento científico. Esta é verdadeiramente uma obra que nos dá a sensação de ter o mundo na palma da mão.
Comentários
-
Um livro que enriquece
É um daqueles livro cujo título faz efetivamente jus ao conteúdo, é de facto uma breve história de quase tudo, desde as origens do universo, passado pelas origens da vida até ao Homo sapiens, Trata-se de um verdadeiro banho de cultura geral de informação útil transmitida ao leitor de forma simples e com apontamentos e curiosidades divertidas. Dá gosto terminar um livro com a sensação clara que ficamos mais ricos, por isso, e para esse fim, este é um livro altamente recomendado.
Bill Bryson tem o dom de informar e divertir os leitores de igual forma e a “Breve História de Quase Tudo” é, sem dúvida, uma das suas melhores obras. De forma simples e direta, o autor leva-nos a conhecer alguns dos mais importantes acontecimentos da história. Uma leitura imperdível para todos os amantes de história!
Neste livro, Bill Bryson dá a conhecer a "História de quase tudo" de uma forma divertida e de carater científico. Para leitores ávidos por saber sempre mais e...mais. Imperdível.
Um livro que, tal como o nome indica, nos ensina a história de quase tudo! Uma bíblia do conhecimento e da ciência, contada de uma forma bastante divertida.