Anna O
de Matthew Blake
Sobre o livro
Há quatro anos que Anna O não abre os olhos.
Não desde a noite em que a encontraram mergulhada num sono profundo junto aos corpos esfaqueados dos seus dois melhores amigos, tornando-se suspeita de um arrepiante duplo homicídio.
Para o Dr. Benedict Prince, um psicólogo forense e especialista na área de homicídios relacionados com o sono, conseguir acordar Anna O pode ser um ponto de viragem na sua carreira. Como especialista em transtornos do sono, sabe tudo sobre os recessos mais escuros da mente e os segredos que estão enterrados no subconsciente.
Ao iniciar o tratamento de Anna O – estudando os sonhos, vasculhando-lhe as memórias, visitando o local onde os horrores aconteceram –, vai puxando paulatinamente o fio de um mistério muito mais profundo e sombrio.
O despertar de Anna O não é o fim da história, mas apenas o começo.
Comentários
-
Anna O
Sabiam que o ser humano passa, em média, 33 anos da sua vida a dormir ? Este livro tem uma premissa fascinante. Se uma pessoa cometer um crime enquanto dorme, pode ser considerada culpada? Anna O foi encontrada com uma faca ensanguentada, enquanto os seus dois melhores amigos jaziam mortos. Anna está a dormir há 4 anos. Será que ela os matou? Este é o grande enigma deste livro. É um thriller psicológico lento que nos leva aos mistérios do sono e da psicologia. O personagem principal, para além da “bela adormecida”, o Dr. Benedict, é um especialista do sono, obcecado pelo caso de Anna, e é ele que vai tentar acordá-la. O livro tem vários pontos de vista, incluindo páginas do diário de Anna, e o autor faz-nos questionar repetidamente a confiabilidade dos narradores. Gostei imenso da abordagem dos distúrbios extremos do sono, assim como a psicanálise a eles associada. Baseado em traumas reais, o autor criou um enredo extremamente inteligente e complexo, mentiras bem orquestradas e um final surpreendente. Um livro que nos faz refletir sobre a importância do sono. Boas leituras! MJ
Um thriller psicologico sobre um crime que se tornou viral nos media por ser uma jovem, rica, com estudos e empresária- Anna Oglivy a suspeita de assassinar os seus dois amigos enquanto dormia e após esses acontecimentos a mesma não acordou durante 4 anos. Um thriller intenso cheio de ´´twists´´ que nos deixam boquiabertos. Ainda nos é mostrada, também, a importância da psicologia do sono e todos os mitos que estão por de trás da mesma. Recomendo a todos os que gostam de thrillers e principalmente os amantes de thrillers psicologicos.