A Tormenta De Espadas
de George R. R. Martin
Sobre o livro
Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?
Os Lannister saíram por cima em Porto Real, mas nada está vencido. A luta pelo Trono continua em várias frentes e a Norte coisas estranham acontecem além Muralha. Tal como os anteriores, um livro para ser devorado!
A "Tormenta de Espadas" traz-nos uma verdadeira tormenta de sentimentos. Os nossos personagens favoritos estão em apuros e aqueles que menos gostamos tardam a ser julgados pela mão da justiça. Há luta em todo o território, seja ela subtil, com guerras na corte que acontecem com troca de palavras, ou literal, já que os selvagens se aproximam a passos largos da Muralha com Jon a seu lado. Mais um volume grandioso que nos empolga a cada virar de páginas.
Os selvagens aproximam-se da muralha de gelo, com um exército grandioso e variado em criaturas. Jon Snow vai ter de decidir o que vai fazer nesta batalha. Sansa, pensando que os dois irmãos mais novos estão mortos, tem que resistir em Porto Real, suportando os abusos de Joffrey. Tyrion luta pela própria vida, depois da batalha. Arya continua a tentar chegar a casa dos avós maternos no Correrio, tendo de enfrentar muitos obstáculos. Daenerys, agora uma mulher feita e com poder, começa a preparar-se para se dirigir a Westeros. Mais um volume muito viciante. George Martin é um génio e os seus livros refletem isso mesmo.
Ao ler “A Tormenta das Espadas”, é impossível negar que George R. R. Martin tem um talento nato para criar personagens fascinantes e fazê-las evoluir, tanto emocionalmente como em maturidade. Este livro prova que todos os Homens são capazes de ser carinhosos mas também cruéis, inteligentes mas insensatos, corajosos e ao mesmo tempo cobardes. Uma leitura compulsiva e que nos transporta completamente para o terrível mundo de Westeros.