Sobre o livro
Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei... ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal... ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister. Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto... e com o auxílio de dragões!
Neste segundo volume, conhecemos mais personagens e a história adensa-se. E grandes reviravoltas marcam a trama.
Entra Daenerys Targaryen... e os seus dragões! Como se não bastasse a confusão que se instalou na capital com uma caçada do Rei a correr mal e com todos os segredos que a Rainha não quer que sejam divulgados a serem descobertos por Ned Stark, há ainda esta ameaça que se forma ao longe. Para além disso, no profundo Norte, há algo que se começa a manifestar, uma ameaça talvez ainda maior. O segundo volume da saga traz-nos mais intriga e mais mistérios, sempre com uma mão firme e um enredo fascinante.
Um livro excelente! Tem tudo o que esperaria de um bom livro de fantasia, mas ainda tem as reviravoltas surpreendentes e inesperadas. Tem apenas alguns elementos de fantasia, sendo o enredo bastante realista. Falar sobre o conteúdo não é necessário, porque quase todo o mundo sabe do que se trata. Vamos apenas dizer que é sobre intrigas políticas, corrupção, incesto, violência, guerra, sangue e trovão, tudo o que precisa para um livro emocionante. Como o livro sempre muda a perspectiva, tem que se ler, para saber o que está a acontecer com todas as personagens diferentes.
A "Mão" do Rei Robert, Eddard Stark, descobre que a Rainha Cersei tem um segredo que pode levar à queda da casa Lannister. Ned teme pela vida do seu Rei e amigo, que foi gravemente ferido numa caçada, e desconfia que os Lannister estão por trás de tudo. Entretanto Danaerys, do outro lado do mar, já livre do seu terrível irmão, e casada com o destemido Khal Drogo, reúne forças para reconquistar o seu trono em Westeros. Este segundo volume é brilhante, e deixa-nos com "água na boca" para ler mais e mais.
Este é o segundo livro de uma das melhores sagas de fantasia da atualidade. Tal como no primeiro livro, a escrita é bastante rica e complexa e existe um grande número de personagens, cujos enredos se relacionam entre si. É uma saga que vale a pena ler!