Sobre o livro
Grace Adams estava destinada a grandes feitos. Agora, sente-se praticamente invisível enquanto caminha na rua carregando o bolo de aniversário da filha adolescente.
A sua vida está um caos. O marido deixou-a. A filha não a quer ver. E Grace acabou de abandonar o carro na rua, no meio de um engarrafamento infernal.
Aos quarenta e cinco anos, Grace Adams atingiu o seu limite. Está farta de ser ignorada e desvalorizada. Sente que a sua vida estagnou. E este é o início de um caminho para redescobrir quem é.
Impactante, emotivo e brutalmente honesto, A Incrível Grace Adams conta, num único dia, a história de como a vida nos pode escapar por entre os dedos sem que nos dêmos conta – e de como estamos sempre a tempo de a recuperar – e celebra o facto de cada mulher “comum” ser, na verdade, uma mulher incrível.
Isto podia ser a história de qualquer um de nós, com todas as peripécias que a vida nos reserva. Fez-me chorar, rir e refletir sobre o nosso percurso e sobre as nossas escolhas.... Espero que este seja o primeiro de muitos romances de Fran Littlewood!
A Grace é incrível, como qualquer mulher. Tem características fantásticas, mas também defeitos, como qualquer pessoa. Ao ler este livro confesso que julguei a Grace, sem conhecer o seu passado. No nosso dia a dia, tendemos a julgar os outros sem realmente os conhecer, muitas vezes inconscientemente. Não compreendia as suas atitudes erráticas, nem concordava com elas. À medida que ia avançando na leitura esse sentimento foi crescendo, até que é revelado o que realmente aconteceu. Algo que foi deliberadamente ocultado ao leitor, uma informação vital para compreender Grace na totalidade. Ainda assim, mesmo depois de conhecer os factos, penso que certos comportamentos podiam e deviam ter sido evitados. Este é um livro que fala de vários temas, muito importantes, como menopausa, perda e autossabotagem e que nos mostra como e quão necessária é a terapia. É uma história interessante, que mexe connosco. Foi bom sair da rotina e ler um livro diferente do que estou acostumada a ler. Já leram este livro? O que acharam da Grace? Boas leituras! MJ