A Escolhida
de J. R. Ward
Sobre o livro
Xcor, líder do Bando de Bastardos, condenado por traição contra o Rei Cego, arrisca-se a enfrentar um interrogatório brutal e uma morte angustiante às mãos da Irmandade da Adaga Negra. Mas depois de uma vida marcada pela crueldade e pelos atos maléficos, ele aceita o destino que o mister de guerreiro lhe trouxe.
Lamenta apenas a perda da fêmea sagrada que nunca foi sua: a Escolhida Layla. Só Layla está na posse da verdade que poderá salvar a vida de Xcor. Mas a revelação do sacrifício e da ascendência oculta do macho irá expô-los a ambos e destruir tudo o que Layla mais estima - incluindo o papel de mãe dos seus gémeos adorados. Dividida entre o amor e a lealdade, ela terá de ganhar coragem para enfrentar a única família que tem para defender o único homem que alguma vez amará. Todavia, mesmo que Xcor consiga o perdão, ele e Layla terão de enfrentar um desafio ainda maior: ultrapassar o fosso que separa os seus mundos, sem com isso abrir caminho para um futuro com ainda mais guerra, sofrimento e morte.
A par do regresso a Caldwell de um antigo inimigo e da revelação da identidade de uma nova deidade, nada é seguro ou garantido no mundo da Irmandade da Adaga Negra, nem sequer o verdadeiro amor... ou os destinos que pareciam há muito decididos.
Xcor, vai arriscar tudo e pode perder e fazer Leyla perder tudo o que amam, mas tem de escolher, já basta de uma vida só de crueldade de tanto mal, do vazio e encontrar alguma paz, mas serão fortes o suficiente? Dentro do género fantástico com erotismo, esta saga é única, pois a autora trabalha com os vícios das personagens, com os dramas do quotidiano, com a beleza tanto física como emocional, coloca tudo em perspectiva, tudo é relativo, põe-nos a pensar, a ver além do óbvio, encontrar na fragilidade a força,na força a doçura e na sombra a luz.