Zília Gonçalves

Zília Gonçalves

Biografia

Zília Gonçalves nasceu e vive em Vale de Açores, Mortágua.
Mãe de duas filhas e avó de duas netas e um neto, licenciou-se em História pela FLUC.
Assim que aprendeu a ler, mergulhava em todas as leituras que lhe chegavam às mãos e esse hábito acompanhou-a ao longo da vida.
Muito cedo, foi germinando a ideia de escrever romances, adiando sempre essa sua vontade por manifesta falta de tempo, ocupado com a maternidade e a profissão.
Escreveu a História do Cinquentenário dos BV de Mortágua, participou na elaboração de uma monografia do concelho de Mortágua, fez a adaptação para teatro da obra de Saramago, Memorial do Convento, e orientou textos de escrita para teatro, enquanto professora.
Participou no Jornal Frontal com setenta artigos e foi escrevendo, conforme era solicitada, sobre temas variados e do género artigo de opinião.
Quando a oportunidade surgiu, dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, Janelas Imperfeitas, o qual marcou o início de uma trilogia fantástica.
partilhar
Janelas Imperfeitas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Sana Editora
Janelas Imperfeitas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Sana Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.