Zecharia Sitchin
Biografia
Zecharia Sitchin nasceu na Rússia e cresceu na Palestina, onde adquiriu conhecimento profundo de hebraico antigo e moderno, outras línguas semíticas e europeias, o Antigo Testamento e a história e arqueologia do Oriente Próximo. Tendo se formado na London University com graduação em história econômica, ele trabalhou como jornalista e editor por muitos anos antes de assumir o trabalho de sua vida - a série As Crônicas da Terra, da qual este livro faz parte. Um dos poucos acadêmicos capazes de ler as tabuletas de argila e interpretar sumeriano antigo e acadiano, Sitchin baseou a série As Crônicas da Terra em textos e evidências pictóricas registradas pelas civilizações antigas do Oriente Próximo. Seus livros foram traduzidos por todo o mundo, reeditados em edições de bolso, convertidos em braile para os deficientes visuais e apresentados em programas de rádio e televisão. Ele faleceu em Nova York, em 9 de outubro de 2010, e sempre acreditou que a ciência moderna continuará a confirmar o conhecimento antigo. É autor de Fim dos Tempos - Profecias Egípcias e Destinos Humanos, a primeira obra de Sitchin publicada em língua portuguesa, pela Madras Editora. É também o autor de O Caminho para o Céu e As Guerras entre os Deuses e Homens, lançamentos da Madras.
partilhar
Em destaque VER +
O Livro Perdido de Enki
O passado irá tornar-se o nosso futuro? A humanidade está destinada a repetir os eventos ocorridos em outro planeta, distante da Terra? Em suas obras, Zecharia Sitchin mostra o lado da humanidade da história - como registrado em antigas tabuletas de argila e outros artefatos sumérios - no que diz respeito às nossas origens nas mãos dos anunnakis, "aqueles que vieram do Céu para a Terra".
Em O Livro Perdido de Enki, podemos observar essa saga de uma perspectiva diferente, por meio deste valioso relato autobiográfico concebido pelo Senhor Enki, um deus anunnaki, que conta a história da chegada desses extraterrestres à Terra, vindos do 12º planeta, chamado Nibiru.
O objetivo de sua colonização era a busca pelo ouro, sendo este utilizado para reabastecer a atmosfera que estava morrendo em seu planeta natal. A procura por esse precioso metal resulta na criação do homo sapiens - a raça humana - pelos anunnakis, para minerar esse importante recurso.