Vítor Encarnação

Vítor Encarnação

Biografia

Vítor Encarnação nasceu em 1965 na Aldeia de Palheiros. Viveu em Ourique, Castro Verde, Feijó, Amadora, Laranjeiro e Alemanha, mas concluiu que não podia viver noutro sítio que não fosse o Alentejo.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, vive e trabalha em Ourique onde é professor de Inglês e Alemão no Agrupamento de Escolas.

Foi cronista na Rádio Castrense durante alguns anos e fez parte de toda a existência do jornal O Campo.
É cronista permanente nos jornais Diário do Alentejo e Correio Alentejo.
Tem um programa semanal de conversa e entrevista na Rádio Ourique.

Participou com textos sobre o cante nos álbuns O Círculo que leva a lua dos Ganhões de Castro Verde e Chão do Grupo Coral Feminino As Ceifeiras de Entradas.

É presidente da Assembleia Geral da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo. Publicou as seguintes obras: Tricotar o Tempo (poesia, 1997) – Edição de Autor; Coisas de Muros e de Asas (poesia, 1999) - Edição de Autor; À Espera das Andorinhas (crónicas, 2005) - Edição de Autor; O Passado é um Arquivo Morto (crónicas, 2006) - Edição de Autor; Marcado a Cal (contos, 2008) – Edição 100 Luz; Maturação (poesia, 2008) - Edição 100 Luz; O Lagarto Leão e Outras Histórias Pintadas à Mão (livro infantil, 2009) Edição 100 Luz; Maçã de Adão (poesia, 2010) - Edição 100 Luz; Fio de Ariadne (crónicas, 2011) - Edição 100 Luz; Suão (conto, 2012, ilustrações de Joaquim Rosa- Prémio Casa do Alentejo) Edição 100 Luz; O Porquinho Malaquias – A história de um porquinho alentejano (livro infantil, 2013) Edição Junta de Freguesia de Ourique; SUS (poesia, 2013, ilustrações de Joaquim Rosa) – Edição Câmara Municipal de Ourique; Nada mais havendo a acrescentar (crónicas, 2015, ilustrações de Susa Monteiro) Edição Calendário de Letras; Nada mais havendo a acrescentar – livro 2 (crónicas, 2017, ilustrações de Joaquim Rosa) Edição Narrativa. Participou também nas publicações:Nova Antologia de Poetas Alentejanos (poesia, obra colectiva, 2012) Edições Colibri; Este futebol que nós amamos (crónicas, obra colectiva, 2013) – Edição de autores; Contos do Caneco (contos, obra colectiva, 2013) – Edição Associação Admira; Stories do Alentejo (contos, obra colectiva, 2013) - Edição O Lugar da Palavra; Os Nomes das Ruas – Toponímia da vila de Ourique (Texto documental, 2014, em parceria com Henrique Figueira e Valter Bento) - Edição Associação Orik; 27 acrobacias - igualdade de género contada e ilustrada (poesia e contos, obra colectiva, 2014) Edição Esdime.
partilhar
Nada Mais Havendo a Acrescentar… Livro 2
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,50€
Narrativa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.