Tomás Sopas Bandeira

Tomás Sopas Bandeira

Biografia

Nasceu em 1993 em Braga, cidade onde passou a infância e juventude. Em 2011 mudou-se para Lisboa para cursar Medicina, e seis anos mais tarde partiu para o estrangeiro a fim de obter uma especialização médica.
Atualmente encontra-se a viver em Lausana, Suíça.
Desde o tempo da universidade que partir e viajar se foram tornando uma constante.
Destinos não escolhidos aleatoriamente no mapa mas antes contextos que o escolheram a ele, que o levaram e o devolveram com um olhar diferente.
A escrita também se desenvolveu com a viagem, inicialmente através de diários e mais tarde concretizando-se num primeiro livro de ficção, ainda não publicado, na sequência de uma estadia na região de Sofala (Moçambique), seguido por um período vivido entre diferentes comunidades indígenas na Amazónia brasileira.
A questão do Sahara Ocidental foi progressivamente entrando na sua vida, tornando-se ativista da Associação de Amizade Portugal-Sahara Ocidental.
Hoje em dia é também membro do Comité Suisse de Soutien au Peuple Sahraoui e copresidente do Bureau International pour le Respect des Droits de l’Homme au Sahara Occidental.
Uma viagem aos acampamentos de refugiados de Tindouf (Argélia) em 2017 confrontaram-no com a realidade saharaui, daí resultando Zahra, o seu primeiro romance.
partilhar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.