Thierry Smolderen
Biografia
Thierry Smolderen nasceu na Bélgica, em 1954. A sua primeira recordação de infância é a visita ao foguetão de Tintim na Exposição Universal de Bruxelas em 1958. Já nos anos 70 apaixona-se pelo trabalho de Moebius. Entre 1973 e 1978 frequenta um curso de cinema de animação e só em 1983 se dedica verdadeiramente à Banda Desenhada como crítico. Mas a sua ambição era ser argumentista e em 1986 Edições Glénat publicam a sua primeira história. Foi o início de uma carreira de onde se destacou a bem sucedida série Gipsy. É professor na Escola Europeia de Artes e Tecnologia de Imagens em Angoulême.
partilhar
Em destaque VER +
Gipsy - A Asa Branca
Al Désir, pequena jóia do deserto, a algumas centenas de quilómetros do Mar Cáspio... Gipsy e a irmã encontram- se aí pela primeira vez desde as aventuras descritas em O Dia do Czar. Por que razão escolheram esta pequena república esquecida como ponto de encontro? Porque o Curdistão é o berço da Asa Branca, à qual Oblivia decidiu consagrar um livro documental. Hoje, nada mais resta da seita senão uma antiga fortaleza em ruínas, e o nome que ainda faz tremer os curdos: o dos Azer, mestres da antiga tradição haxixiana dos homens-punhal.
Mas o que Oblivia e Gipsy ignoram é que alguém sonha restabelecer os terrores e os mistérios esquecidos e reconduzir a seita ao ninho dos Azer…
Mas o que Oblivia e Gipsy ignoram é que alguém sonha restabelecer os terrores e os mistérios esquecidos e reconduzir a seita ao ninho dos Azer…