Telo de Morais

Telo de Morais

Biografia

Telo de Morais (José Carlos de Carvalho Telo de Morais) nasceu em Viseu, onde concluiu o ensino secundário. Licenciou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, cidade onde se especializou e exerceu Imagiologia, tendo sido chefe de serviço de Radiologia dos, então, HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra).
Desde cedo, foi atraído pelas artes plásticas, domínio que lhe possibilitou constantes solicitações, através da escrita, da crítica e de múltiplas palestras e conferências.
Com uma colaboração vasta e dispersa, é autor dos livros de poesia Estudo para Auto-Retrato (1997) e Enquanto o Tempo (2000), além da sua inclusão na obra colectiva Poezz (2004). Um ano depois, viu igualmente publicado o livro de poesia Paleta Inacabada, no qual – segundo prefaciava Rocha de Sousa – «aborda, de um modo inusitado, aliás no prolongamento de outras obras que ligam a pintura e a poesia, muitos dos aspectos próprios do cruzamento das linguagens, ou dos seus pontos de analogia, misteriosos fios pelos quais várias disciplinas de índole artística se entrelaçam com maior ou menor complexidade, permitindo a descoberta de semelhanças na diferença de obras de referência […]»."
partilhar
A Criação Artística Testemunha do Espírito
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
6,36€
Mar da Palavra
Paleta Inacabada
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Edições Minerva Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.